Agora é a vez da Moeda

A Quarta edição do Desafio Sudeste e Campeonato Minero de Parapente  acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2016 no CVLBH (Clube de Voo Livre Belo Horizonte), apenas 25 quilômetros, partindo do centro da Capital Mineira, a considerada a Capital Nacional dos Esportes de Aventura.

A cordilheira tem, aproximadamente, 1.500 metros de altitude, possui uma rampa natural que atrai pilotos de parapente e asa-delta de diversos lugares do mundo, um local ideal por apresentar condições favoráveis para a prática de campeonatos do voo livre e uma ótima oportunidade de deslumbrar-se com um dos ângulos mais fantásticos das montanhas mineiras além da Gastronomia e Arte Local pois em Brumadinho encontra-se também o Instituto Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Mundo.

O evento é uma oportunidade para quem deseja se aproximar da natureza, contemplar o rico ecossistema e ainda se encantar com o espetáculo aéreo de voo livre da região.

A Copa Sudeste é um campeonato que além de premiar os melhores colocados de suas categorias, ranqueia os atletas e os habilita a participarem do campeonato Brasileiro, um dos mais desejados pelos pilotos que se destacam no esporte. O evento é altamente disputado e de alta importância no meio, reunindo os melhores, mais de 120 pilotos credenciados de todo o Sudeste Brasileiro.

O evento, que será realizado pelo Clube de Voo Livre de Belo Horizonte (CVLBH) em parceria com a Federação Mineira de Voo Livre (FMVL) e a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), tem o objetivo de incentivar atletas a melhorar cada vez mais sua performance, além de promover o turismo esportivo na região e fomentar o turismo ecológico consciente dos adeptos e simpatizantes.

Toda a infraestrutura necessária, como subida na rampa para atletas e espectadores, comunicação visual, segurança, apoio técnico está sendo cuidada com todos os detalhes pelos organizadores. O restaurante “Topo do Mundo” fica bem perto da rampa de decolagem dos pilotos. Lá é possível se deliciar com uma saborosa refeição, diante de uma vista espetacular do horizonte colorido de parapentes e alimentação para oferecer conforto a todos que forem prestigiar o evento.

O Portal Serra da Moeda apoia este evento.

Mais informações:

Inscrições : https://www.cvlb.com.br/login/p/competicoes

Face do Organizador: Clique aqui

 

 

13934849_953488004763847_911107996007926935_n